sábado, 9 de novembro de 2013

1 MÊS DE VIDA DO BLOG!


Um mês de blog! Completado ontem (08nov). Queria ter publicado ontem mesmo este apanhado geral, mas devido a intermitência da internet em minha casa (OI Velox), somada a minha preguiça de escrever e ao fato de ter publicado um texto quarta (06nov), não consegui. Peço desculpas desde já a meus leitores, nem sempre vou conseguir manter o plano de publicar todas terças e quartas. Segue em diante!
Quero dividir com os senhores os primeiros resultados deste blog:
1-      Pra mim, está sendo um desafogo. Ótimo passatempo escrever minhas ideias. Embora algumas sejam potencialmente polêmicas, até este momento (surpreendentemente) ainda não fui xingado. Ou ao menos não diretamente;
2-      A conta que criei no Twitter (@falasoh) foi um fracasso completo. Ninguém seguiu. Descontinuei. Interessante é que há quem defenda que o Twitter está obsoleto, sendo lentamente superado por outras redes sociais. Entretanto, eles lançaram suas ações na bolsa de valores de NY recentemente, com sucesso absoluto. Vejamos se no futuro eu reativo essa conta;
3-      No Facebook, o blog conta com 42 seguidores até o momento que escrevi este texto. Excelente! Muito mais do que imaginei que seria. E cada postagem lá recebe em média 100 visualizações, impulsionadas pelos compartilhamentos e curtidas;
4-      As pessoas costumam me abordar pessoalmente para comentar os textos, e talvez por isso haja poucos comentários no blog. Por mim ok! O importante é saber que a mensagem chegou;
5-      Alguns dos meus seguidores me surpreenderam muito, pois nunca imaginei que se interessariam em ler as ideias que escrevo.
6-      Percebi que os textos que mais chamam a atenção são os que eu escrevo em prosa. Meus leitores adoram uma historinha kkkk. O texto mais lido foi o “Julgamento de um ateu após a morte”, até agora, seguido pelo “Carta ao meu amigo Greg”;
7-      Cada texto tem, em média, 60 visualizações diretamente no próprio blog. Somando todas, já passam de 800! É fantástico o poder da internet. Tenho audiência até na Ucrânia kkkkk. Não me pergunte como;
8-      Recomendo a releitura da primeira postagem a alguns leitores. É provavelmente a mais importante pra compreensão dos textos, especialmente o primeiro tópico, sobre INTERPRETAÇÃO;
9-      Fiquei extremamente feliz em receber em receber sugestões de temas pros próximos textos. Tanto que as próximas duas postagens serão sugestão de leitores;
10-   Agradeço em especial aos meus colaboradores, que preferem permanecer anônimos;
11-   Este blog é um espaço aberto a novas ideias, inclusive a textos de leitores que tenham interesse em publicar, desde que não fujam do perfil;
12-   SEGUE EM DIANTE! Que sejam muitos meses, anos, décadas...      

David Justo

3 comentários:

  1. Parabéns! Que suas ideias se espalhem pelo mundo todo! E quem não leu ainda está perdendo uma ótima oportunidade de exercitar sua capacidade de raciocínio crítico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário/messário(?), David. Espantei a preguiça de comentar aqui pq não pude deixar de me comover com o fato do blog ter audiência ucraniana xD. Que venham muitos outros meses e muitas outras naiconalidades :)

    ResponderExcluir