domingo, 20 de outubro de 2013

HORÁRIO DE VERÃO (esse troll)


     

    Tenho dificuldades pra acordar. Desde sempre. Meu despertador é programado pra alarmar pelo menos três vezes em intervalos de 10 a 15 minutos, porque se acionar uma vez só, eu não acordo. E se é necessário, por exemplo, eu levantar as 7hs, programo o celular pra despertar as 6h30. 
Mas hoje foi diferente. Acordei bem, no primeiro alarme! Estava disposto, enérgico, havia curtido uma excelente noite de sono! Levantei, tomei banho, me arrumei pra trabalhar... Olhei meu celular, marcava 6h00. Era hora de sair. Peguei a chave da moto, abri a porta de casa e.... o céu ainda estava cheio de estrelas! Era alta madrugada! Como isso seria possível? Aquela hora, em Belém (cidade cujo a localização próxima à linha do Equador, de cara pro sol, desconhece o conceito "frio") já era pra estar claro, e a temperatura próxima dos 30º... Mas não. Os morcegos, que àquela altura ainda exploravam os frutos da sapotilheira, me olharam com olhar de desdém. 
     Retornei ao meu quarto. Minha esposa e minha filha ainda dormiam tranquilamente, honrando o domingão. Olhei o relógio da TV, que confirmava o horário: 5h00. Como pode meu celular marcar 6h00 e a TV marcar 5h00??? Liguei pra o aeroporto (meu local de trabalho) e confirmei com o colega: eram 5h00 da manhã! Meu despertador me traiu!
Até que, por um instante, o cérebro voltou a funcionar. HORÁRIO DE VERÃO! (esse troll). Meu celular reprogramou o relógio para o horário de verão automaticamente na virada da madrugada, me roubando uma hora de sono. E pra quem trabalha por escala, uma hora de sono tem um valor especial. Merda! O que vou fazer nessa uma hora? Resolvi escrever pro blog e compartilhar essa experiência com meus leitores. A maioria me conhece pessoalmente, começa a compreender porque minha cabeça não funciona direito kkkkk

Terça o blog volta a sua rotina normal, com publicações toda terça e sexta. Adianto o próximo assunto: O SOBRENATURAL! 

Bom dia e bom domingo! Não esqueçam que hoje é o dia de almoçar com a família!



David Justo

PS.: Alguns amigos propuseram escrever pro blog, por favor, escrevam! Faço questão de publicar!

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk Morri de rir até perceber que meu celular também me traiu e acordei antes das ás 7hrs em pleno Domingo. Na boa, esse horário de verão é culpa do Diabo!

    ResponderExcluir
  2. Hum eu me arrumei pra sair 7:00 levantei as 6:00 e na TV o padre Marcelo cantando...Só ai percebi que eram 6:00 e tinha acordado as 5:00 que coisa esse celular tem vontade própria e atrasa uma hora sem me consultar???Hum...Eu hein!!

    ResponderExcluir
  3. O meu celular não deve ser muito moderno ( Nokia E71 ) , pois me acordou no horário certo, no HBB ( Horário Brasileiro de Belém ).

    ResponderExcluir